Street Art em Lima/Peru

Em abril resolvi tirar umas férias e realizar um sonho antigo: conhecer o Peru. Me juntei com a Rizza (minha sócia e companheira de viagens) e a Vivi (grande amiga e integrante do cardume), para uma experiência inesquecível. Adoramos sair pelo mundo fotografando os melhores momentos, mas fotografar Street Art é uma grande paixão para as duas.

Nosso destino? Cusco, Machu Picchu, Puno e Lima. Foram um pouco mais de 10 dias extremamente intensos. Vou contar um pouquinho de cada lugar que visitamos e as nossas impressões.

Cusco é uma cidade linda, cheia de cores, construções históricas e boa culinária.

Falar sobre minha experiência em Machu Picchu não é uma tarefa fácil, até porque, nem eu imaginei o quanto voltaria transformada. A energia que aquele lugar emana é única e é realmente impossível voltar indiferente. Machu Picchu foi construída voltada para o sol nascente. Existem referências aos pontos cardiais, constelações, as montanhas, as pedras e a água. A sociedade inca era incrível. Eles projetaram tudo de maneira milimétrica, sem tecnologia nenhuma. Um povo extremamente sábio, espiritualizado é admirável. Confesso que, durante minha visita, pensei o quanto regredimos em determinadas áreas da nossa vida, e o quanto deveríamos nos inspirar em aprender com a sabedoria dos incas. 

Recomendo Puno para quem tem muita vontade de conhecer o Lago Titicaca e os nativos que vivem nessa região, mas apenas 1 dia é necessário. A cidade é muito pobre e não tem muitos atrativos turísticos. Ficamos 3 dias, mas facilmente teríamos trocado 2 dias em Puno por mais 2 dias em Lima.

Lima é maravilhosa! A cidade tem uma energia ótima, o clima é delicioso e as pessoas são extremamente simpáticas. Ficamos em Miraflores, o que super recomendo, é um bairro super charmoso, cheio de restaurantes, cafés e lojinhas fofas. Aliás, a culinária de Lima é excepcional. Para quem gosta de fotografar Street Art, o melhor lugar é Barranco. Descobrimos um beco com diversas paredes grafitadas. A arte em Lima é bem colorida, viva e alegre. Confiram as fotos na galeria! 🙂

Minha dica para quem está na dúvida se vai ou não? Agendem uma trip pro Peru. Impossível não voltar transformada.

Galeria